Fome

Gente… Que fome!

Nos últimos dias eu ando com uma fome louca. Quero comer o tempo todo. Acabo comendo mesmo. Não cabe muito na minha barriga, mas toda hora me dá fome, toda hora eu vou comer. Desde que eu voltei de viagem a minha casa tava cheia de besteirinhas. Tinha uns alfajores e doce de leite que eu trouxe… Acabava comendo.

Não quero passar fome. Mas acho que vou tentar limpar a casa de doces e carboidratos. Vou deixar sempre uma carne magra e saladas feitas na geladeira. Porque se é pra comer, pelo menos que eu coma algo mais leve.

Vocês passaram por essa fase da fome louca? Como lidaram com isso?

9 comentários sobre “Fome

  1. Oi Iza!!! Q bom q vc n ‘abandonou’ o blog!!!! Rsrs
    Eu tb tenho mta fome as vezes… o que faço é diminuir o intervalo das refeições e tento comer coisas mais saudáveis mesmo… o que notei é que qdo estou na tpm ou tenho dias mto corridos a fome é mto maior… no começo eu me sentia mal com isso, tinha um sentimento de culpa sabe.. Mas agora tenho tentado me livrar desse sentimento e fico me afirmando: “vc operou para ser normal.. e pessoas normais sentem fome! Seja normal e coma como uma pessoa normal!” E como vc disse na outra postagem, assim a vida vai seguindo.

    • Mas eu tenho medo desse normal, Lorena.
      Porque eu comia normalmente antes de operar e era gorda. Eu nunca comi mais do que as minhas amigas magras. Inclusive, quando eu tava de olho comia menos que a maioria delas.
      Comer normalmente pra mim significa ser gorda.

  2. Iza eu comecei a sentir fome com 14 meses de gastro, e fiquei assustada de vdd, mas com oa amiga de cima falou, coloquei na cabeça que operamos pra ser normal, logo devemos sentir fome, daí a nutri “deixou” comer de 2 em 2 horas nos períodos de TPM principalmente, mais vamos nos acostumando, e tento comer coisas que demandam bastante mastigação, como carne vermelha maçã, cenoura crua…e vamos indo rsrsrs bjo

  3. Oi, tudo bem? Tentei te achar no instagram e no Facebook mas não consegui rs.
    Moro em Salvador e tô me preparando pra fazer a cirurgia. Já fiz todos os exames, essa semana tenho consulta com nutri, fisio, endócrino, psicólogo e fono. Meu plano tb é o planserv… queria algumas informações sobre a perícia, autorização do plano… essas coisas. Bjs

  4. Oi Isa,
    Eu to nessa fase, ando numa comilança, mas não é fome não, é vontade, toda hora eu coloco algo na boca, acho que tem muito a ver com ansiedade, pelo menos no meu caso, o negocio é controlar a cabeça que ela comanda o corpo rs,

    beijocas.

  5. Oi Isa,
    Nossa impressionante como me identifico com você e com os comentários acima, eu tenho 07 meses de cirurgia também estou nessa fase de fome ou vontade de comer sei lá….o engraçado que é fome de bobeira…e não de coisas saudáveis, isso que me preocupa pois depois que comecei a sair da linha não perdi nenhuma grama mais…. até acho que emagreci pouco pelo tempo que já tenho de cirurgia …. emagreci 22kl estava com 104 e hoje com 82….tenho o mesmo medo que você….. o que vc anda comendo nos intervalos para controlar a ansiedade ou fome…..
    bjs

    • comigo foi exatamente assim. Também perdi pouco. To com 11 meses. Ainda quero perder 7kg. Mas também não quero reclamar porque eu estou bem saudável.
      O que eu tento fazer é aceitar que a cada 3h eu tenho que comer e deixar vários alimentos saudáveis a vista e as porcarias distantes. Se eu to com fome e já acho uma fruta cortada na geladeira ou uma salada com frango feita eu como isso mesmo. Mas eu sei que se tivesse bolo em casa ia acabar comendo o bolo. Por isso nem levo pra casa. Como na rua quando to com vontade um mini pedaço.
      Quando a ansiedade tá muito grande faço um panelão de sopa de verduras. Que daí passo o dia comendo e não tem problema. É só verdura e tempero.

Deixe um comentário

