Desejos

As vezes a gente fica com uma vontade incontrolável de comer algumas coisas, né? Muitas vezes vem do nada, nem sempre tem sentido.

Eu tenho esses desejos sempre. As vezes é de algo saudável. Salada de frutas, alface americano, brócolis, etc. Aí é ótimo. Vou lá, compro uma tonelada e passo uma semana comendo feliz. Mas e quando a vontade é de algo bem ruim?

Olha… eu pessoalmente gosto da seguinte estratégia: Primeiro ignoro um pouco. Vejo se a vontade passa. Se não passar, eu pego um pouquinho e como.

Essa semana eu estava morrendo de vontade de tomar Nesquik com leite. Gente… eu nunca fui de tomar isso. Experimentei uma ou duas vezes quando era bem criança, quase 20 anos atrás. Isso ficou na minha cabeça a semana inteira. Hoje eu desisti e fui lá comprar. Comprei uma caixinha do já pronto. Com 200ml. Na pior das hipóteses, era só um copo pequeno. Tomei um gole… e achei horrível!! Não consegui tomar o segundo. Deixei na geladeira. Acho que vou jogar fora. Não sei como eu gostava disso quando era criança. Experimentar isso foi a melhor coisa que eu fiz. Agora eu tenho certeza de que além de não me fazer bem, não é gostoso.

Não é a primeira vez que isso me acontece. Um tempo atrás me deu vontade de miojo. Tinha mais de 5 anos que eu não comia. Um pessoal ficou aqui em casa uns dias e quando foi embora esqueceu um pacote de miojo. Eu fiz, comi e achei super sem graça. Ainda fiquei enjoada depois. Agora eu nego sem nenhuma relutância.

As vezes a gente cultiva tanto um desejo que a coisa se torna muito melhor na nossa cabeça do que ela é de verdade. Quando a gente trás pra realidade fica muito mais fácil lidar.

8 comentários sobre “Desejos

  1. Verdade iza, as vezes a gente coloca na cabeça e a coisa vai criando uma proporçao grande vai ocupando espaço na nossa mente e achamos que será a melhor coisa do mundo, experimentar é bom, dai tira aquela expectativa toda.

  2. Olá querida, descobri seu bolg na internet e me encantei por sua história. Gostaria de saber como foi o processo pra conseguir essa cirurgia liberada pelo plano. Eles cobriram 100%? Qual foi o primeiro passo que vc teve que tomar? Ir no endrocno ou num gastro? Tava pensando em fzr, mas nao tenho a minima ideia de como começar. Luto com o sobrepeso desde que me entendo por gente, e agr aos 20 anos cheguei a marca dos 120kg. Se vc puder me ajudar serei mto grata. Bjao.

    • Oi Thais.
      O Plano cobre 100% sim. Pelo menos o meu e a maioria que eu já ouvi falar.
      A minha ginecologista me indicou um medico que fazia muito bem. Eu marquei uma consulta com ele e ele me instruiu pra todo o resto. Aqui era um núcleo com alguns cirurgiões.
      Procura médicos que façam na sua cidade.
      Dá pra ver mais detalhes desse período da parte do blog que fala do pré cirúrgico. https://gordinhamimada.wordpress.com/category/pre-cirurgico/

      • Sou de Salvador e meu plano tb é Planserv. Por isso que te fiz essas perguntas, assim quem sabe você poderia me indicar o mesmo médico que fez todo esse processo com você. Ficaria mto agradecida! Bjão.

      • Ahhhhh… Então tudo certo. Hahahaha
        Eu fiz com Erivaldo. No NTCO ( Nucleo de tratamento e cirurgia da obesidade ).
        Erivaldo é um ótimo cirurgião, mas ele é super ocupado. Difícil achar horário pra ele. No NTCO tem vários outros médicos que são tão competentes quando e são mais acessíveis. Uma amiga minha fez com um chamado André e gostou muito.
        Aqui tem telefone, endereço e todas essas coisas:
        http://www.ntco.com.br/

  3. E eu, que nunca tenho essas vontades loucas de comer coisas boas? :­[ Tá ruim pra mim!

    Hahaha Nesquik com leite! Ri da sua reação. É bem assim mesmo, “nunca fui de comer isso”. Já eu, adoro Nesquik! O de morango (acho uma ousadia sequer existir o de chocolate, hunf!).

    Mas, sim, isso acontece. Já provei coisas que adorava e, nossa, que coisa ruim/sem graça/salgada/doce demais/artificial.

    Tem mais de 1 ano que eu não como miojo. É o tempo da minha R.A. Nesse tempo, tive vontade louca de comer miojo umas 2 ou 3 vezes – aqueles talharim, sabe? Amava. Enfim, não comi. A vontade de miojo, felizmente, passa rápido comigo. O que resiste forte messsmo é a vontade de doces específicos.

    De novo, ótimo encerramento!

    Beijo 🙂

Deixe um comentário

